sábado, 12 de junho de 2010

ZECA - PROCURA PADRINHOS

Ó p'ra mim com este ar simpático!


Nem sempre fui assim, sabem? Estava na rede maior, numa casota de cimento. Não era grande coisa, mas era minha e eu não admitia que nenhum outro cão se aproximasse. Também não era dos habitantes com o qual era mais fácil lidar. Queria festas, atirava-me às pessoas que tratavam de mim,de tal forma que as enrolava todas e até chegava a arranhar. Confesso que também era muito nervoso e desconfiado. Enfim, sempre me lembro de ter estado no canil e de não ter sido grande peça.

Até ao dia em que tive a sorte de ser gravemente mordido. A sorte, digo bem...

Envolvi-me com o Pepe e vi-me todo mordido. Acho que a culpa foi minha, mas ficámos com uma raiva um ao outro, que fui posto a recuperar numa casota fora da rede, perto da casa da ração.

Ali cuidaram dos grandes buracos que eu tinha, mantiveram-nos abertos e limpos de larvas e pus até sararem por dentro. Doía muito e tive que usar açaime durante os tratamentos.

O estranho é que a atenção me sabia bem, apesar da dor.Como estava tão prostrado, comecei a deixar que me tocassem sem ficar hiperactivo. E gostei do novo cão em que me tornei.

Fiquei sociável, até já nem me importo com os outros cães. Mudei de casota, para esta que está na foto, e estou mais feliz e simpático.

Já tenho uns anitos,mas ainda tenho outros tantos para viver e mereço um padrinho, acho eu. Tornei-me um cão mais sociável e bom.

Alguém quer ser bondoso e apadrinhar-me?

Nenhum comentário:

Postar um comentário