Um carro passou pela Rua do Carmo, em Moura, e atirou para a estrada um cão.
Menos poluente que uma embalagem vazia de cigarros ou um pacote de sumo, é verdade, mas alguém se esqueceu de que este "objecto" expulso estava vivo e era capaz de sentir dor, afeição e medo.
E tanto medo teve que desapareceu imediatamente e ninguém o conseguiu apanhar.
A moradora que foi testemunha do abandono viu-o regressar ao fim de uns dias, magro, com o pêlo em mau estado e triste...tão triste...
Recolheu-o e pediu ajuda à S.O.S.
Assim (re)nasceu o POMPOM...esperemos que para não mais sofrer.
Possuiu um ladrar imponente, que não associaríamos a um animal tão portátil, tão pequeno.
O seu pêlo, comprido e fofo, faz dele um POMPOM.
Além do bom carácter e da capacidade de se relacionar bem com os companheiros de 4 patas e com os humanos, possui uma característica curiosa: é muito atento ao que se passa à sua volta e concentrado no que está a fazer. Aprende com rapidez.
Afinal, este "rapaz" andou a enganar-nos quanto à idade. Alguém em Moura o identificou como sendo pai da sua cadela, e julga que tenha à volta de 10 anos de idade.Ou seja,um jovem sénior. Também significa que já se pode saber quem o abandonou, mas não se pode provar por não ter identificação.Levámo-o à veterinária, queconfirmou a idade e lhe foi diagnosticou insuficiência cardíaca, pelo que terá que tomar medicação até ao fim da vida. A boa notícia é que poderá ainda ser longa e de qualidade, se bem tratado.
Passou um fim-de-semana em FAT e cumpriu não só as regras de higiene, mas igualmente as regras de uma casa com uma cadela e dois gatos.Foi impecável,pois seria um cãozinho de casa. Agora é de canil, porque está velho. Mas é tão querido e dinâmico...
Tem algum azar com as fotografias, como podem ver. De qualquer modo, procura um dono para o adoptar em carne, pêlo e osso.
VIVA! A bolinha peluda atenta ao mundo já tem uma madrinha. Obrigada Dilara Moia. Umas lambidelas simpáticas deste afilhado pequeno e fofinho.
Novidade das novidades!
O nosso Pompom foi adoptado! Fotos em breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário