domingo, 13 de junho de 2010

SCONE- APADRINHADO


O lobo mais fofo de Moura (e arredores!)





O Scone foi parar ao canil vítima do que se chamaria, em termos humanos, violência doméstica. A iniciativa partiu de um dos seus donos: visto que o patriarca dá sovas em tudo o que respira lá em casa, um dos membros da família decidiu salvar o único habitante que podia ir para outro local: o Scone.



Era um macho com um pêlo extraordinariamente comprido o qual, devido ao mau estado em que se encontrava e ao incontável número de carraças que escondia, teve que ser tosquiado. Assim, o Scone ficou com o original e fresco "penteado" que se pode ver na foto acima.



Dez.2010, já recuperado


É um macho de grande porte, a que chamamos "o lobo do canil"por causa do seu uivar: doce, belo, sonante e nostálgico. Depois de tosquiado, parece um lobo de peluche.

Com o pelinho de Inverno (fotos de Dezembro), é um lindo lobo das Estepes.

Contrariamente ao previsto,uma vez que sofria maus-tratos, é um animal afável, que se deixa acariciare só não gosta de acompanhamento na hora do arroz: com comida não se brinca! Dá-se com outros animais.

Teve alguns problemas de articulações, talvez devido a subnutrição, e descobriu-se que sofre de leishmaniose. Temos esperança que alguém se disponibilize a ser seu dono, aceitando tomar ao seu cuidado um animal que já teve o respectivo quinhão de sofrimento.Sendo um jovem adulto, é natural que, com medicação e cuidados adequados, possa ter ainda uma longa e agradável vida.

Pela nossa parte, cuidaremos dele o melhor que conseguirmos.



O Scone já tem um padrinho!!! O Jorge de Andrade e Costa simpatizou com o nosso lobinho e até teve a amabilidade de lhe enviar o Alopurinol 300 de que precisa para se manter saudável.

Obrigado, padrinho! O Scone espera a sua visita aqui em Moura para lhe mostrar "caninamente" a sua gratidão. Será sempre bem-vindo.

Agora...um dono, por favor!










Nenhum comentário:

Postar um comentário