quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Maravilha de Maravilha!...

Adeus, lutadora!



A Maravilha deixou-nos no dia 12, com 17 anos de idade.
Despedimo-nos dela com carinho. Última foto da Maravilha, a gozar o Sol em Abril de 2011

Nada melhor do que deixar a a qui as palavras da Madrinha Elsa, que passamos a citar textualmente:"Vi a primeira foto da Maravilha em 2007 e decidi apadrinhá-la. Já tinha alguma idade e alguns problemas de saúde, mas foi isso que nos fez escolhê-la. Para mim sempre foi especial. Gostava de ter passado mais tempo com ela, especialmente no último ano. Sei que precisava de um lar com carinho ede umambiente de aconchego, mas infelizmente não vivemos no país e não pude realizar esse desejo.


Sei que esteve sempre bem acompanhada por todos na associação, que fazem um excelente trabalho e se esforçam todos os dias para dar uma vida melhor à Maravilha e a a todos os animais que só vos têm a vocês. Da maravilha guardo todas as recordações, as fotos e os emails. Aprendi muito com eles. Sobre como vencer as dificuldades, como ter força de vontade e de viver e apreciar as coisas boas da vida:um carinho,umas horas ao sol,um passeio descontraído eum prato de boa comida. A longividade, energia e vitalidade da Maravilha, apesar de a saúde não ajudar,sempr eme espantaram, e apesar dejá não estarcomnosco, sei que é uma estrela brilhante no céu e que está feliz. Até sempre, querida amiga!


Beijinhos a todos.


Elsa"





A Maravilha é mais uma menina senior da nossa associação. Viveu muito tempo num espaço de rede vedado. É muito timida e medrosa. Tem um pequeno problemazinho na língua, que por vezes descai para o lado. Agora, por motivos de idade, constipa-se com facilidade, pelo que teve que ir para um localmais abrigado, embora infelizmente mais solitário.

O dinossaurio em miniatura! Calcula-se que tenha à volta de 17 anos de idade, fazendo as contas aos anos em que está no canil e aos que esteve entregue ao empregados de uma empresa construtora. Viveu no negócio da construção até que um novo encarregado exigiu que a retirassem do recinto. Sem dono, o canil foi a opção. Ainda a recordam com saudade alguns dos trabalhadores, mas ninguém a pôde levar consigo. Costumamos dizer, na brincadeira, que a Maravilha "se esqueceu de morrer". Que a amnésia continue, pois gostamos muito dela!
Já tem padrinhos, a Elsa e o Nuno Pedro do Souto
Lambidelas para eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário