sábado, 10 de janeiro de 2009

Figo - Adeus

O Figo partiu para não mais sofrer. Devido à sua deficiência, este pastor alemão estava a desenvolver feridas e artroses que eomoravam a sarar para logo darem origem a outras. A leishmaniose agravava ainda mais a dificuldade de cicatrização. Este canito de personalidade forte chegou há muitos anos, vítima de atropelamento. Só movia a cabeça,mas a Idália não se deu por vencida e pode dizer-se que o Figo, se não teve uma vida com um dono e se não pode participar de algumas brincadeiras devido a ser tetraplégico, teve uma vida com carinho e as melhores condições que foram possíveis.
Em Agosto, e face a um sofrimento que a medicação não podia já combater, teve que ser tomada a decisão que ninguém deseja ter que tomar, mesmo que seja para o bem de um animal. Sem sair do seu espaço, por cortesia da veterinária, o Figo comeu o seu arrozinho com carne e depois "adormeceu" sem nada sentir.
Adeus, FIGO!
Ó p'ra mim à sombra da oliveira, neste Verão de 2010!
O Figo é um cãozinho adulto, com uma história de vida triste. Tem paralesia e dificuldade em mexer as patas traseiras. Por causa disso, não podia estar no nosso canil, que é todo em declive, eassim passava todo o dia fechado num outro espaço donde saía uma vez por dia para esticar as pernas em terreno plano. Consegue andar e correr, mesmo com dificuldades, mas o melhor para ele seria arranjar uma casa com um terrenozinho plano para ele fazer exercicio e fisioterapia. O Figo tem leishmaniose, mas está a tomar a medicação diária.

Com as obras feitas no ano passado, o Figo já pode colocar-se ao sol e esticar as patinhas, pois foi habitar um dos novos canis, com uma rampa e terreno alisado. Não é o melhor, mas o melhor possível. Bom,bom, seria encontrar um dono a sério.


Já tem uma madrinha, a Telma Paixão
Miminhos do Figo para ela!

ito

Nenhum comentário:

Postar um comentário