sábado, 24 de janeiro de 2009

Simão - amadrinhado


Jovem adulto "pachorrento" e muito fácil de tratar, parecia um esqueleto ambulante quando foi recolhido nas ruas de Moura. É de grande porte, mas tinha um peso três vezes inferior ao normal. Para nossa infelicidade - ele não parece incomodado! - sofre de um problema de pele crónico, não contagioso, que por vezes faz com que pareça ter sarna. Ainda bem que não sofre com isso nem tem sentido de estética. Pode ser adoptado, uma vez que o seu problema, não tendo cura, tem tratamento. Também pode, claro, ser apadrinhado. Aliás, o sr. Simão é um "bom garfo" e tem que ingerir ração especial para problemas de pele! Há algum (a) padrinho/madrinha que queira contribuir para as despesas do nosso simpático?

O Simão já ganhou uma madrinha, a Ana Sousa.
A ela o Simão manda muitas lambidelas e muitos miminhos!

Smart - adoptado!



O Smart quase dispensa apresentações. O seu pedido de ajuda correu centenas de mails e excedeu todas as expectativas.
No nosso blog diário está toda a história do Smart, as fotos do pequenito, antes, durante e após a operação. Veja aqui: http://sosanimaismoura.blogspot.com/

Agora o Smart precisa dum doninho ou doninha 5 estrelas, que lhe possa dar tudo aquilo que ele merece.
Menininho de 5 kilinhos, meigo, simpático, olha-nos nos olhos de uma forma cativante. Quem lhe resiste?
O Smart ainda não tem padrinhos. Quem o quer apadrinhar?

domingo, 18 de janeiro de 2009

Alice -PROCURA PADRINHOS



A nossa querida Alice é uma cadelinha muito pequenina e meiguinha, tem 9 aninhos mas ainda dá para as curvas. Gosta muito de miminhos e dá a barriguinha para pedir mais e mais.

Esteve em Lisboa na campanha do Dia do Animal mas não foi adoptada. Voltou para Moura e aguarda agora por doninhos queridos, que a tratem muito bem.





Pantufa - apadrinhada


Que é fofa, é, com os seus dois anos de pêlo sedoso. Irrequieta o quanto baste, pois está presa a uma corrente que, apesar de suficientemente grande para enrolar qualquer incauto, ainda é pequena para a sua vontade jovem de correr e brincar. É de porte grande.
A Pantufa já tem um padrinho, o Artur Barata.
Para ele, ela manda muitos abracinhos e miminhos.

Adeus Mimi!

A Mimi já está há muito tempo no canil. Chegou junto com a sua irmã Rosinha.
É uma menina querida e carente, escolhe sempre outros animais a quem se junta para se sentir protegida. Vive à solta no monte.

A Mimi ainda não tem padrinhos. Quem a quer apadrinhar?

A Mimi faleceu na altura do Natal 2009. Adeus querida Mimi :(

Lázaro - procura padrinhos


Verão 2010

Verão 1010


























Sou o Lázaro, um menino baixote de porte pequeno, com cerca de 7 mesinhos. Fui encontrado abandonado com uma doença de pele, mas felizmente as amigas da Associação trataram de mim e já estou bom.



Vivi neste velho e antigo poliban 24 horas por dia, durante quase um ano, porque aqui no canil infelizmente já não há espaço em mais lado nenhum. Agora,não estou muito bem instalado,mas já vejo sol e posso exercitar as patinhas. Vejam as primeiras fotos! Estou com uma expressão mais feliz, não estou?



Sou um querido e adoro miminhos, e gostava de sair daqui depressa para outro colo que me queira mimar para sempre.






Ainda não tem padrinhos. Quem o quer apadrinhar?

MARILÚ - APADRINHADA




Mocinha de barba preta, ladrar possante e grande porte, encontra-se presa a uma casota por falta de melhores acomodações.

O dono destinava-a ao Canil Municipal de Serpa,onde o seu destino seria o abate. Boa guarda pois, apesar de não morder, avisa de qualquer anomalia nas vizinhanças.

Jovem de cerca de 3 anos. Donos precisam-se!

Ah,mas padrinho já existe!!! Obrigada Armando Alves por se ter apaixonado pela Marilú. De facto, quando alguém visita os animais,o coração responde de outro modo. A sua nova afilhada manda saudades!
P.S. Foi assim que a nossa Marilú conquistou o seu padrinho, que acompanhava a Vanda (na foto), na sua visita à afilhada Sara.

Graça - adoptada




Eu sou a Graça, uma menina pequenina e amorosa, e entrei no canil a voar, atirada por cima duma rede de 2 metros, juntamente com a minha filhota, que felizmente já foi adoptada. Apanhámos as duas um grande susto e tivémos sorte de não termos morrido nesse dia.
Sou arraçada de podengo, sou de porte pequenino mais ou menos do tamanho de um caniche médio. Tenho 2 aninhos, dou-me bem com todos e não faço quase barulho nenhum.
Vivo num espaço vedado de rede, em condições que estão muito aquém de serem as ideais, e procuro alguém que me dê um lar, com muito carinho e para sempre.

A Graça ainda não tem padrinhos, quem a quer apadrinhar?

Skippy - amadrinhado




Olá amigos eu sou o Skippy, um cãozinho senior, com cerca de 15 anos.
Fui encontrado abandonado junto a uma escola básica em Moura, completamente apavorado.
Uns meninos davam-me as suas sandes pois viam que eu tinha fomeca mas mesmo assim esses tempos não foram nada bons para mim, sozinho e à minha triste sorte, com medo que me fizessem mal, e sem saber para onde ir.
Nos meus passeios pela rua, fui parar a uma quinta onde fui atacado por 2 caes de porte grande.
Fui levado ao veterinário e acolhido pela Associação S.O.S. dos Animais de Moura .
Não fiquei com grandes mazelas, mas tenho um pequeno defeito num osso da minha patinha esquerda.
Tenho 15 anos, mas ainda estou para as curvas, sou um cão bem disposto e activo, brincalhão e engraçado. Porto-me bem em casa, e tb sou muito limpinho. E não faço barulho nenhum, sou muito calminho.
Sou de porte médio pequeno e optimo para apartamento. Ahhh e já fui castrado! Agora só preciso de uma casinha definitiva, um lar que me acolha e que queira este velhotinho para lhe fazer companhia.
O Skippy ganhou uma madrinha, a Isabel Costa
Para ela o Skippy manda muitos miminhos e lambidelas

Zequinha - procura padrinhos




O Zequinha é um cão muito engraçado e bem disposto, tem 4 aninhos e já está há muito tempo na Associação.É um cãozinho muito querido, amoroso, brincalhão, amigo de todos.É de porte pequenino e não cresce mais.Anda à procura de um doninho que o queira levar para a sua casinha.

Ainda não tem padrinhos. Quem o quer apadrinhar?

domingo, 11 de janeiro de 2009

DINAH- Amadrinhada





A Dinah é uma menina com cerca de 4 anos e porte médio. Vive presa a uma casota, no monte. É muito simpática e bonita e dá-se bem com os outros animais. Procura um doninho para a vida, que se orgulhe de cuidar de um animal"especial":a Dinah,a bela e meiguinha Dinah, deve ter uma hérnia discal. Ainda não há certezas, os exames não foram conclusivos, mas revela alguns sintomas, como ocasionais desequilíbrios, que para aí apontam. Precisa de mimo-como todos -e de um dono atento à sua saúde . É um animal muito fácil de medicar ou desinfectar (uma ferida ou um tratamento não a afectam grandemente desde que haja festas).
Neste momento, pelo menos há uma boa notícia:a Dinah tem duas madrinhas, que partilha com a Grazia: A Manuela e a Catarina Duarte.
Um duplo bem haja para elas. A Dinah espera a vossa visita. Não se esqueçam!!!

Ameixa - procura padrinhos


O Ameixa é um lindo cãozinho de porte grande. Foi abandonado, era cão de matilha. Vive preso à corrente.
Tem muito medo e não se deixa tocar enquanto não perceber que ninguem lhe vai fazer mal.
Ainda não tem padrinhos. Quem o quer apadrinhar?

Pongo - procura padrinhos


O Pongo é um menino jovem, é adulto e é de porte médio.
Foi encontrado abandonado amarrado a um sinal de transito.
É um cão cheio de energia e bastante activo, que procura agora um Lar onde finalmente possa ser feliz.
Ainda não tem padrinhos. Quem o quer apadrinhar?

Lince - Amadrinhado

O Cão que ri!
O Lince é um menino velhote de porte pequeno que vive à solta no monte.
Tem leishmaniose, mas está a fazer a medicação diária.
Todos os Verões, no inclemente calor alentejano, tem algumas crises,mas tem sempre recuprado à força de carinho, arroz,medicação e...teimosia (dele e nossa!) Este bicho é um resistente!
A M.Odete Quintas, cheia de coragem,escolheu apadrinhá -lo, sabendo que os velhotes, sobretudoos doentes, precisam muito de apoio. Obrigada, Madrinha!! Deus a recompense por ajudar as suas criaturas!

Irene - procura padrinhos


A Irene é uma cadelinha muito querida. Vive à solta dentro dum espaço vedado. Adora correr atrás dos pombos.
Tem o narizinho rachado, uma caracteristica de nascença que lhe dar um arzinho único.É muito querida e meiga. Anda à procura dos tais donos especiais...
Ainda não tem padrinhos. Quem a quer apadrinhar?

Roby Tales - procura padrinhos

O Roby é um menino de porte médio grande, muito bonito, cruzado de Pointer. Vive numa box.
Procura uns doninhos especiais que lhe dêm uma oportunidade de vida.
Ainda não tem padrinhos. Quem o quer apadrinhar?

Romeu - procura padrinhos


O Romeu é um menino de médio porte, castanho, cruzado de Husky.
Procura doninhos especiais que lhe possam dar uma oportunidade de vida. Precisa de espaço.

Ainda não tem padrinhos. Quem o quer apadrinhar?

Mizé - amadrinhada


A Mizé é uma menina de grande porte, já entradota em idade, e dona de uma grande doçura. Está numa casota por onde passam os companheiros que se encontram soltos. Como é umasenhora "selectiva" nas amizades, dá-se bem com alguns deles e mal com outros, pelo que não pode ter a liberdade que merecia. No entanto, é interessante ver como se juntam por perto os seus eleitos.
Tem leishmaniose, mas está a fazer o tratamento diário.
Procura doninhos especiais e amigos que a queiram para sempre.
Encontrou uma madrinha, sua homónima. Obrigada, Mizé Quintas, por mais uma vez amadrinhar um velhote que necessita de cuidados especiais.

Lulu - ADEUS


A Lulu é uma menina de pequenino porte.
É uma cadelinha já com uns anos e sem alguns dentinhos...
É uma autêntica luluzinha. Já foi modelito nos nossos calendários de bolso. Procura uns doninhos queridos que lhe possam dar uma oportunidade de ser feliz.
Ainda não tem padrinhos. Quem a quer apadrinhar?
A nossa Lulu, a nossa "velhotita" sem dentes e que só comia arroz com carninha tenra, após tratamento durante cerca de 3 semanas, socumbiu a alguns problemas internos derivados da idade. Felizmente, a Idália levou-a para casa e foi aí que viveu durante todoo tempoem que esteve doente.A primeira semana de Julho foi difícil, pois partiu a Lulu e uma outra amiga nossa, também de alguma idade:a Matilde.

Elsa - procura padrinhos

A Elsa é uma cadelinha adulta de médio porte, pelinho mesclado com uns olhinhos encantadores.Vive numa box mas precisava muito de sair do canil visto que tem uma doença crónica de pele que exige tratamento duas vezes por ano. Deve-se ao facto de haver sempre humidade no canil.
Procura uns doninhos que a queiram para sempre.
Ainda não tem padrinhos. Quem a quer apadrinhar?

Chico - procura padrinhos

O Chico é um cãozinho de grande porte, adulto, com uma linda pelagem preta.Procura donos excelentes que lhe possam dar tudo aquilo que nunca teve.
Ainda não tem padrinhos. Quem o quer apadrinhar?

Castor - procura padrinhos



O Castor é um menino adulto cruzado de Perdigueiro.
De pequeno/médio porte, está muito magrinho e é uma meiguice...
Procura uns doninhos que tenham espaço para poder esticar as patinhas, e que lhe dêm muito amor.

Ainda não tem padrinhos. Quem o quer apadrinhar?

Barbas - procura padrinhos

O Barbas é um menino de porte médio, meigo e carente. Vive preso à corrente a uma casota.
Está muito nervoso por estar sempre preso. Por onde andarão os seus futuros doninhos?
Ainda não tem padrinhos. Quem o quer apadrinhar?

Adeus Omato!

O Omato é um cão de porte grande, muito bonito e meigo. Vive fechado numa box. Já foi uma vez adoptado mas foi devolvido porque não servia para guarda. Procura ainda o dono da sua vida.

Ainda não tem padrinhos. Quem o quer apadrinhar?

O Omato faleceu em Janeiro de 2010. Estava muito gordo e não se sabe o que lhe aconteceu, talvez um ataque de coração. Saudades nossas... omato... :(



sábado, 10 de janeiro de 2009

INDIRA - Procura padrinhos




A Indira é uma cadelinha lindissima e muito meiga. Foi encontrada por uma senhora nas ruas de Moura, completamente aflita, a atravessar as ruas dum lado para o outro sem a noção dos perigos, com a ingenuidade dum bebé. Deve ter nascido por volta de Setembro de 2008 e é de porte médio/grande. Temsempre energia para brincar.

A senhora amiga tirou-a da rua e pediu ajuda à Associação para que esta a recolhesse, mediante um apadrinhamento, que jánãopode pagar.
Agora, procura um doninho 5 estrelas que a queira para o resto da vida.
Enquanto isso, um novo padrinho seria muito bom.

Acrobat - amadrinhado

O Acrobat é um cãozinho muito querido que vive preso à corrente numa casota. Está sempre muito ansioso por festas e mimos.

Já tem uma madrinha, a AnaC
Abracinhos para ela!

Laika - amadrinhada

A Laika é um doce de menina, muito simpática e meiga, sempre a pedir mimos. Neste momento vive presa à corrente na zona do monte.
Tem leishmaniose mas está a fazer a medicação diária. Está esterilizada.
Já tem uma madrinha, a Ana C
Miminhos para ela!

Avelã - amadrinhada

AVELÃ: ser feliz é o lema

A Avelã é uma cadelinha meiga e carente, de cerca de 6 anos, com uma côr castanhinha linda que faz jus ao nome. Vivia fechada numa box, mas agora passou para a casa da ração, onde convive mais com outros cães.
É extremamente sociável e enérgica, mas tem que estar presa, sem vir para o exterior com os companheiros de casa, pois não tem a mínima noção de que não pode ir para a estrada e corre atrás de qualquer pessoa que ela pense poder fazer-lhe uma festa. Ou seja...corre atrás de toda a gente! Tem uma particularidade hilariante: quando está feliz (para isso basta ter um humano a menos de 10 metros!) a cauda abana a cadela!
É linda a nossa Avelã!
Já tem uma madrinha, a Viviane Veiga
Lambidelas para ela!