terça-feira, 12 de abril de 2011

Amarelinha

Amarelinha, a canita fita-cola.

Fofiiiiinha....


Está bonita, linda, e continua tão meiguinha como quando foi encontrada.

É de pequeno porte, cabe em qualquer lugar, é sossegada e ideal para ter em casa. É um cão fita-cola, ou cola-tudo. Confia cegamente nos humanos e a sua actividade preferida é encostar-se às pessoas e lamber mãos. Festas? Venham elas!

Não resista! Adopte ou apadrinhe!







Amarelinha e sua prol...história de um resgate.


Na véspera do Ano Novo, fomos avisados de que havia uma cadela com cachorros algures perto de uma escola, à mercê da chuva, que não era pouca.



Chegámos e...não encontrámos nada! Chegam uns gaiatos e desvendam o mistério: a a pequena família está dentro de um terreno vedado e o único modo de lá chegar é...saltar a vedação. Cheios de boa vontade - Deus assim os conserve quando chegarem a adultos! - propõem-se trazer os cachorros e tentar que a cadela passe pelo buraco da rede.



Assim foi. Com a fome que tinha, esta jovem mãe veio ao cheiro dos seus pequenos e da comida que trazíamos. E que mansa era...Os miúdos que ajudaram no resgate chamaram-lhe Amarelinha. Aqui está ela, decerto com não mais do que dois anos. apesar da magreza, estava cheia de leite e os cachorros, bem alimementados, adormeceram no carro.




Levámo-los para um dos quartos de um monte que há no canil. Não se pode dizer que estejam bem instalados, mas decerto se encontram melhor do que à chuva.

Dizem os miúdos que a Amarelinha já estava Há 5 dias no terreno, a proteger os filhos com o corpo, evitando que se molhassem.


São 4 machos e uma fêma. a mãe é de tamnanho pequeno/médio, mas os cahorros deverão ficar um pouco maiores. Devem ter nascido por volta de 20 de Dezembro.

São lindos, são pequenos, foram salvos por uma mãe dedicada e miúdos prestáveis.

Mãe e filhos merecem uma boa oportunidade de serem felizes.

Madrinha, já tem! Obrigada Rosa Freitas! Lambidelas da afilhada!!!

Adopte...
Faça a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário