domingo, 31 de julho de 2011

ZITO



Um amorZito de cão








Fomos búscá-lo a um bairro de Moura, alertados por alguém preocupado com a sua segurança: «o cão às vezes está esquisito e querem dar-lhe um tiro.» Andava por ali e não parecia nada esquisito. Troxémo-lo para que ninguém o agredisse. Foi ocupar um lugar na casota deixada vazia pelo Leonis, que encontrou dono.



Este adulto simpático teve a primeira crise de epilepcia por nós conhecida em Abril de 2011, 3 meses depois da chegada. Talvez fosse essa a razão de ser chamado esquisito. Talvez fosse essa a razão do abandono, se é que para um abandono não há apenas desculpas.


Com 1 Bialminal diário, depressa se controlou o problema.


O rapaz está saudável, mas gostaria muito mais de estar à solta e ter o seu dono do que estar na nossa casota. Está melhor aqui que na rua, mas estaria melhor com um dono do que aqui...


Precisa de um homem/mulher com coragem para se encarregar de um animal especial, que precisa de cuidados especiais e pode dar um carinhoespecial.


Afinal, a epilepcia controla-se bem e não é contagiosa


Até encontrar dono, um padrinho ou uma madrinha ajudaria bastante.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lara - procura dono

Lara: A Atleta expressiva...
Chama-se Lara. É adulta, muito dinâmica, uma atleta. Apesar de se dar tão bem com todos os outros cães que poderia andar à solta no espaço vedado, teve que ser colocada em boxe pois tem uma arte muito desenvolvida e trabalhada: escapa-se por buraquinhos tão pequenos que faria inveja ao Luís de Matos. Não quer ir-se embora! Mas dar uma voltinha perto da estrada não é uma boa ideia, Lara!
Vive com o Max - parecem o Bucha e o Estica - com quem se dá como uma irmã (ele está castrado, à cautela...). Têm em comum a simpatia.
A Lara é uma menina muito malandreca, brincalhona e esguia. Consegue magníficos saltos em altura.Não deve ter menos de 6 anos, mas comporta-se - e salta! - como uma jovem. Tem as mais expressivas expressões de focinho e orelhas que já vimos. Encontra-se perfeitamente adequada a quem tenha um quintal bem vedado para poder correr à vontade e não conseguir fugir. Pode viver ainda longos e bons anos junto de alguém que a aprecie.
A nossa Lara tem uma grande capacidade e sede de comunicar.
Se pode e quer um cão atleta e com sentido de humor, adopte a Lara.
Se não pode adoptar, apadrinhe.
A Lara agradece.

A Lara agradece MUUUUito à Ana Santos, que a amadrinhou. Até dá direito a mais uns saltos em altura!

Sacha



Sacha: O PELUCHE


Lembram-se daqueles cães de peluche dos anos 70/80 que enfeitavam os quartos e as camas? É assim o Sacha - depois de tomar banho, claro! - mas vivo.

Possui algumas desvantagens em relaçõ aos peluches de enfeitar: tem que ser alimentado, tem necessidades fisiológicas e tem que ser passeado. Possui inúmeradas vantagens em relação aos peluches de enfeitar: pode passear connosco, faz companhia, lambe as mãos, ama...

Tem cerca de 3 anos de idade e está fachado numa boxe pequena, porque outras condições melhores não existem.

Está mesmo, mesmo, precisado de um dono. Aliás, como não há belo sem senão, este mocinho quer ser filho único. É um doce para os seres humanos, mas tem uma alta incapacidade de compreender os seus semelhantes. Ou seja: gosta de pessoas, mas não de outros cães. De porte médio, sossegado e silencioso, andava este desgraçado pelas ruas de Moura em estado de subnutrição. Um ano depois, está com bom aspecto - de facto, comer ou não comer faz grande diferença para um ser vivo! - e prontinho para ter um dono só para si.


Aqui tem as necessidades básicas satisfeitas mas...estaria melhor numa casa ou quintal, com um "chefe de matilha" humano.

Afinal...para um cão, carinho e exercício também são necessidades básicas.

Se não conseguir adoptar, apadrinhe!

Lembre-se de que tudo o que damos de boa vontade, nunca nos fará falta!

OBRIGADO!!!