quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PABLO - Procura padrinhos

O nosso "zarolho" de estimação

Na foto, estão a Branquinha e o Pablo, que partilham um dos espaços novos um com outro e ainda com o Figo e a Nina.

Mas falemos do Pablo...

Simpático, um pouco tímido, com cerca de 5 anos, foi encontrado na estrada a deambular em condições de extrema magreza. Os olhos, bem como algumas partes do corpo, que se encontravam feridas, estavam cheios de larvas de mosca varejeira, uma das pragas do Verão alentejano.

Assistido com carinho e medicação - cada item foi 50% da cura - tornou-se num animal feliz.

É certo que um dos olhos ficou irremediavelmente afectado, pelo que só vê do esquerda mas, tal como acontece com os humanos, habituou-se com rapidez e nada deixa transparecer. É o mais normal dos cães normais...

Como todos os cães -normais e não - sonha com um dono que lhe dê uma boa vida de cão mimalho. E tem a vantagem de não ser baraulhento.


Está com saudades de ter um cão? Vai ter um animal pela primeira vez?

Este canito sossegadinho é o ideal.

Para já, o Pablo gostava muito de ter um padrinho. Pode ser você?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MINA - ADOPTADA!

Uma jovem cheia de enegia








É igual ao Sansão -provavelmente da mesma família, de tal modo são parecidos- e chama-se Mina.
Numa das fotos acima, está na sua posição preferida sempre que há alguém por perto: de pé, com as duas patinhas da frente a acenar. Só falta dizer «Festas! Não passem sem me fazer festas!»
Jovem simpática, enérgica, meiga, desejosa de agradar, de grande porte e apenas um ano de idade procura dono ou dona compatível.
Um padrinho ou madrinha, enquanto o dono ideal não chega, também é procurado!
Lambidelas da Mina.
Já tem dona e companheiros de 4 patas! A Fernanda Pastor deu-lhe 4 amigos e muito espaço para brincar. Obrigada, Fernanda!

BARBUDA - ADEUS, COMPANHEIRA!

Uma sénior com pinta









Barbuda, muito prazer. Nove anos já me fazem ser sénior, mas sou simpática, muito meiga e paciente. Já quando vivia na rua assim era, mesmo se me perseguiam ou tentavam agredir. Aliás, foi por estar em constante perigo de levar um pontapé ou uma pedrada que me trouxeram para aqui.




Passe-se lá o que se passe à minha volta, estou sempre bem-disposta e jamais me zango com os colegas de canil, o Zequinha e a Mikas.




A Mimi, que também aqui viveu uns dias, teve sorte e foi adoptada. Tanto que eu gostava que me acontecesse o mesmo... Posso afirmar que sou feliz, mas um DONO...ahhh...um dono é como um sonho bom, que alguém que leia este post pode realizar.




Se não puder adoptar-me, pelo menos seja meu padrinho...Combinado? Que bom, Teresa Peixoto! Obrigada por querer ser minha madrinha. Sabem...? Esta madrinha dá sorte. A Lucy, que era sua afilhada, foi adoptada! Querem melhor? Uma salva de patas para a Teresa!




Ah, já me esquecia! Sou Barbuda por causa destes belos pêlos no focinho. Ainda bem que não sou pessoa ou teria que tirar todos estes lindos pelitos!

A nossa Barbuda começou por ter problemas de articulações, foi medicada e ficou melhor, o que muito nos alegrou, bem como à sua madrinha. No entanto, escondia-se dentro dela um tumor. Felizmente - se isso é consolo- a rapidez da evolução foi fulminante e não sofreu. Gostámos de a ter connosco...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MIMI-ADOPTADA!


MIMI...A mini-mini-mini canita




Mais de um ano não deve contar esta miniatura de cadela. Apareceu em Moura com mais fome que tamanho e vive agora na S.O.S.



Caracterizam-na o seu carácter enérgico, a ânsia de festas, aquele ar "sorridente" no simpático focinho e o facto de ser uma miniatura.
Simpática, bonita, pequena...Que espera para candidatar-se à adopção?
Padrinhos também vinham a calhar...
A Mimi já tem uma casinha, perto de Évora. Boa sorte para ela e para os seus novos donos!
Boas notícias! A Mimi agora chama-se Mel e já está a habituar-se a estar dentro de casa. parabéns para ela e para os novos donos.